Nascida em Braga, vejo uma criança alegre e mandona que cresceu a “achar que era grande”, a tocar e a dançar. Adolescente cumpridora nas aulas e desafiadora qb na vida.

Entrei no curso de Direito com a certeza que ia salvar o mundo. Parti em missão e quis ser voluntária (mantenho até hoje esse espírito).  Exerci advocacia 7 anos que me trouxeram muitas “dores de crescimento” mas também muitos ensinamentos profundos sobre mim e sobre os outros.

Rompi padrões, deixei uma vida estável, aparentemente segura, para seguir um sonho: a cura do corpo, mente e alma.

Fui mãe da Clara, cujo nascimento me trouxe clarividência.

Rompi laços, remendei feridas, morri e renasci inúmeras vezes, errei, repensei, voltei atrás, e reencontrei na família a minha base, no amor por mim o meu sustento.

Sou mãe, mulher, deusa e loba. Focada nas relações humanas, professora de yoga e meditação para adultos e crianças, especializada na gravidez e em parentalidade consciente. Terapeuta de shiatsu, curadora do corpo e da alma, cantadeira nas Mulheres do Minho.

Repito para mim três coisas diariamente: ama, confia, tem fé. Sou um ser imperfeito mas em construção.

Principais certificações:

Licenciada em Direito pela Universidade do Minho e pós-graduada em Direitos Humanos.

Professora de Yoga para Crianças, com formação na Escola Babyoga Portugal e na Escola Sunshine Yoga Portugal, certificada pela última. Leciona Yoga Infantil no Colégio D. Diogo de Sousa a mais de 120 crianças, dos 3 aos 10 anos.

Professora de Yoga Tibetano para adultos, certificada na Alemanha pela Nangten Menlang Internacional. Especializada em Yoga na gravidez e pós-parto por Anne Sobotta. Desde o ano 2013 a lecionar inúmeras aulas de grupo e privadas na Clínica Expresso Saúde, em Braga.

Professora e formadora de Meditação Mindfulness, certificada na Bélgica pela Nangten Menlang Internacional. Com vasta experiência em palestras, workshops e na formação.

Terapeuta de Shiatsu, formada pelo Instituto de Medicina Tradicional e em atividade desde o ano 2012. Especializada em Shiatsu na gravidez e no pós-parto pela Well Mother em Inglaterra.

Facilitadora de parentalidade consciente certificada pela Academia de Parentalidade Consciente, Mikaela Owen.

Criadora do blog Bárbara Couto e co-fundadora do projeto Educar Hoje, cuja missão é dar formação a pais, professores e educadores sobre as novas ferramentas na gestão da família e da sala de aula.

Responsável pelo departamento de terapias alternativas da Clínica Médica Expresso Saúde, em Braga.